top of page
  • Paula Lima

Viajar sem sair do lugar

Olá, pessoal, como vocês estão?


Hoje nós temos duas sugestões de ebooks temporariamente gratuitos disponíveis na Amazon. Os dois têm como eixo central as aventuras navegantes da família Klink, que já fez um monte de viagens incríveis pelo mundo! Como não vamos poder viajar de fato por um bom tempo, podemos fazer isso por meio das histórias de Vamos dar a volta ao mundo? Conhecendo o nosso planeta com a família Klink e Férias na Antártica.




Vamos dar a volta ao mundo? Conhecendo o nosso planeta com a família Klink

De Marina Klink, Companhia das Letrinhas


Escrito por Marina Bandeira Klink (que é fotógrafa, mulher do velejador Amyr Klink e mãe da Laura, da Marininha e da Tamara), o livro mostra como sua família se prepara para viajar para os lugares mais fascinantes do planeta, passando pelo deserto, pela floresta, pela praia e por lugares cobertos de gelo. A autora traz informações bem legais sobre cada destino e conta qual é o tipo preferido de viagem de cada uma das filhas. Tem ainda um álbum de fotos da família no final! A versão digital deste livro está disponível pela Amazon gratuitamente até o dia 6 de abril e dá para "comprar" por aqui.



Férias na Antártica

De Laura, Tamara e Marininha Klink, Peirópolis


As três irmãs Klink, cada uma com a sua visão de mundo, trazem neste livro os relatos das cinco expedições que fizeram, de barco, para a Antártica. Que aventura, né? Filhas do velejador Amyr Klink, que já cruzou o Atlântico Sul e já foi para a Antártica algumas vezes num veleiro (!), as meninas se acostumaram a se despedir do pai na praia. Até que um dia, sua mãe, Marina, sugeriu que a família toda embarcasse para o continente gelado. E elas foram mesmo! As lembranças estão aqui, com post-its que contam detalhes dos lugares por onde passaram, curiosidades das viagens, dos animais que encontraram, como se prepararam - tudo com mapas, fotos da família e ilustrações. Este livro está disponível aqui pelo Kindle Unlimited, que vocês podem assinar gratuitamente por um mês.


 

Depois de ler, que tal sugerir para as crianças fazerem álbuns de viagens da família? Dá para fazer álbuns digitais ou físicos e incluir legendas sobre os lugares, e textos sobre histórias divertidas que aconteceram. Outra opção é sugerir que façam listas de lugares diferentes que querem conhecer, o que levariam na mala, além de pesquisar na internet sobre cada destino - e se preparar para viagens futuras!


Quem fizer pode postar os resultados nas redes sociais com a #isoladosejuntos, criada pelo Colégio para acompanhar esse momento dos alunos em casa :)

302 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page