top of page
  • Maysa Rocha

Escritores do Uira: Liza Ferreira

Aqui no Colégio Uirapuru temos muitos escritores que fazem parte da nossa comunidade! Alguns deles são os familiares dos nossos alunos e no texto de hoje do Blog do Uirapuru  vamos falar do livro “Uma caixinha de surpresas", escrito por Liza Ferreira. Já falamos aqui no blog de outros escritores do Uira, como a Paula Marconi, que escreveu o livro Minha vó ia ao cinema e Maurício Dell’Osso autor do Juca Pincel em sua primeira aventura, no livro Comendo Colorido que também foi um projeto literário no UTiger.



Quem é Liza Ferreira?

Elizabete Ferreira, nasceu em 17 de Março de 1970 em São Paulo, Brasil. Desde criança é apaixonada por leitura, ouvir e contar histórias. Escreveu seu primeiro livro em 2016. Contadora de histórias com mais de 20 anos de experiência, também foi contratada na extinta rádio América AM no programa Ciranda da Criança, formada em Direito pela Universidade de Direito em São Roque. 

Atualmente, Liza trabalha com mentoria e palestras, utilizando de contação de histórias para ter acesso à “criança interior” do adulto.


Escrito e publicado em Portugal, o livro conta a história de uma pequena criança que está procurando enfeites natalinos com a mãe e acaba encontrando uma caixinha de  música empoeirada e esquecida no sótão da casa.

Ela morava com seus pais e com a avó, infelizmente ela estava doente e não se lembrava de seus familiares muito bem… Mas a mais nova família sempre acariciava as mãos da avó e penteava seus cabelos e quando 


“A pequena traquina e ainda descabelada corri para a sala onde estava a avó, sentadinha na sua cadeira, coberta por um xaile de lã que ela mesmo há muitos anos confeccionou, quando ainda era jovem saudável, no entanto já não reconhecia os seus familiares e tão pouco a pequena que vivia a sua volta.”

Antes, quando a avó era saudável, gostava de receber visitas na noite de Natal, passava o tempo cozinhando e organizando tudo com muito carinho, agora já velhinha dividia o tempo a olhar não se sabe para onde e pensar não se sabe em quê. 

Porém, o vento das lembranças viria ao encontro dessa família, por meio de uma mera caixinha de música antiga, mostrando que os presentes mais importantes estavam nas lembranças, uma caixinha que guardava lembranças de uma vida muito bem vivida. 

Para saber sobre a Liza e seu empenho em mentoria e contação de história, acesse seu Facebook e página do LinkedIn.


Liza Ferreira, a autora. Foto pessoal do arquivo do Facebook.

148 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Natália Souza Pavlov
Natália Souza Pavlov
Jun 10

Parabéns aos idealizadores, por apresentar aos nossos jovens os "nossos escritores" fico muito feliz de saber que a arte e a cultura são valorizadas, lí uma Caixinha de Surpresas de Liza Ferreira, e super recomendo

Like
bottom of page