top of page
  • Paula Lima

Dia internacional do livro infantil: vamos comemorar com filmes?

Atualizado: 3 de abr. de 2020

Olá, pessoal, como vocês estão hoje?


Hoje é o Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado em 2 abril por ser o aniversário de Hans Christian Andersen, um dos mais conhecidos autores de contos infantis. Contamos essa história no Blog há dois anos, vejam aqui.

Capa do livro "Histórias maravilhosas de Andersen", da Companhia das Letrinhas

A comemoração este ano provavelmente é a mais diferente desde que a data foi instituída e, para entrar no clima virtual dos últimos dias, selecionamos aqui três curtas-metragens disponíveis no YouTube que foram inspirados em livros infantis: um clássico, um super-recente e um que celebra os livros, para vocês assistirem hoje com as crianças.


Aproveitem, celebrando a leitura e a literatura infantil!


Uma lagarta muito comilona

O clássico infantil do autor Eric Carle está disponível nesta versão animada curtinha. É narrada e legendada em inglês, mas dá tranquilamente para acompanhar a história. Sucesso para os menorzinhos!

 

Hair Love

Já falamos do curta-metragem vencedor do Oscar aqui e recomendamos muito! É lindo, divertido e emocionante.

 

Os fantásticos livros voadores do sr. Modesto Máximo

Baseado no livro homônimo de William Joyce, esta animação que ganhou o Oscar em 2012 conta a história do solitário Modesto Máximo, que amava livros e acabou se tornando o dono de uma biblioteca. Cheio de poesia e referências a outras obras.


194 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page