top of page
  • Maiara Oliveira

Tem cheiro de livro novo no ar

Quando falamos em boa literatura infantil não poderíamos deixar de citar Stephen Michael King. Ele que, além de autor, também é ilustrador, sempre aborda com muita sutileza, temas essenciais em nossa vida, como é o caso de “Arca do Coala”, seu mais novo lançamento. A obra que fala sobre os incêndios florestais na Austrália, vem para nos lembrar da importância da conscientização de cuidar do meio ambiente.


Sabe aquela obra que supre todas as nossas expectativas? Que nada deixa a desejar em roteiro, senso estético, linguagem e tudo aquilo que a gente espera de um bom livro? Pois então! É assim com a “Arca do Coala”, de Stephen Michael King. O autor, que adora animais e tem três cachorros, lançou o novo título pela Brinque-Book e conta com tradução de Gilda de Aquino.

Inspirado nas ações da comunidade da Austrália, na tentativa de reverter os desastres causados pelos incêndios florestais no verão 2019 e 2020, Stephen tem como personagem principal um coala, animal tradicional da fauna australiana, que sai à procura de seus amigos logo após um grande incêndio. Com seu barco, ele age como um herói, ajudando animais perdidos e feridos.


Nesta busca, o Coala logo encontra Equina, outro animal da fauna australiana e, mais à frente, a Rata Saltadora e o Canguru filhote, sem o menor sinal de sua mãe por perto. O Burro ajuda carregando a Galinha nas costas e logo encontram o Coala e os outros aniamais no barquinho, que já estava ficando cheio, mas é claro que sempre cabe mais um e mais um, e assim, foram seguindo adiante, à procura de outros animais em meio à fumaça e ao calor.


O cachorro, bom e velho amigo do homem, não ficou de fora, pois estava com muito medo e pedindo socorro, mas ficou aliviado ao ver seus amigos. De toda forma, foi preciso fazer uma jangada de madeira para continuar com o resgate, assim ninguém ficaria de fora e todos seriam salvos.


Logo, iam avistando o restante dos animais até encontrarem terra à vista! A mamãe canguru estava ansiosa esperando por eles. A alegria de todos vinha com as primeiras gotas de chuva que começaram a cair e foi pura diversão, pois os animais sabiam que em breve, a natureza estaria florescendo e fertilizando de novo.


Com lindas ilustrações, feitas pelo próprio autor, a história termina por aqui, mas você pode saber mais acessando: SMKBOOKS.COM. Vale ressaltar que parte das vendas foi revertida para serviços de resgate e reabilitação de coalas.



Conheça os outros livros do autor, disponíveis na biblioteca do Colégio:



King esteve no Uirapuru em 2018 e trouxe seu livro “O urso de todas as cores”, sucesso entre as crianças. Ele também deixou sua lembrança com uma linda ilustração em um quadro que está exposto em nossa biblioteca, veja na foto abaixo:




51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page