top of page
  • Paula Lima

Agenda | Março 2020

Atualizado: 13 de mar. de 2020

Olá, leitores do Blog do Uirapuru!


Vamos aproveitar o mês de março para passear com as crianças e viver bons momentos juntos? Reunimos aqui algumas opções de lazer para vocês programarem os próximos finais de semana: tem matemática, futebol e muitas opções de teatro.


Vamos?


*Sugerimos que entrem em contato com cada local previamente para confirmar se a programação não teve alterações.

 

14/03 | sábado, das 13h às 18h


O Dia Internacional da Matemática, instituído pela Unesco, será comemorado pela primeira vez no próximo sábado com programação especial no prédio da USP MariAntonia. Gratuito e voltado para crianças a partir de 10 anos, o evento vai ter professores e estudantes do IME (Instituto de Matemática e Estatística da USP), produção de origamis matemáticos, sessão mão na massa de probabilidade e estatística, desafios malbatahânicos e stand-up de mágica.


Até o dia 29 deste mês, a MariAntonia também vai abrigar a exposição interativa de mesmo nome, que apresenta objetos feitos para encantar, desafiar, instigar e surpreender visitantes de todas as idades, mesmo aqueles que não são muito chegados na ciência dos números - tem também estudantes da graduação e da pós da USP por lá para explicar tudo e tirar dúvidas! O curador da mostra, Eduardo Colli, que é do IME, explicou que tudo ali é interativo e pode ser tocado: "Alguns temas podem ser familiares, outros nem tanto, mas as peças sempre trazem para o visitante uma experiência real que o aproxima da beleza da matemática sem a linguagem formal que a caracteriza".

Vila Buarque, São Paulo

(11) 3123-5200 / 5202

 

15/03 | domingo, 16h

Com 55 minutos de duração, esta peça apresenta "a história de uma princesa que recebeu a 'maldição' de falar o que pensa". Parece bom, né? Quando criança, a princesa era considerada curiosa, inteligente e divertida, mas, quando fica maior, sua honestidade deixa de ser vista como qualidade e ela começa a ter problemas com o rei. De acordo com o site do Sesc, a obra "reflete sobre o silenciamento feminino por meio de uma inversão dos arquétipos dos contos de fadas". Crianças de até 12 anos não pagam.

 

De 19/03 a 28/06 | quintas e sextas, 20h30; sábados e domingos, 15h e 19h30

O grandioso musical que já rodou o mundo, da Broadway à Austrália, chega este mês a São Paulo e promete trazer ao palco tanto a fonte de chocolate como o elevador de vidro da fantástica fábrica de Willy Wonka! Baseado no livro do autor britânico Roald Dahl (temos aqui na Biblioteca!), a história acompanha a aventura de Charlie Bucket, um menino pobre que encontra um dos cinco bilhetes premiados para conhecer uma grande e misteriosa fábrica de chocolate. A história já virou filme duas vezes, com Gene Wilder e Johnny Depp no papel do excêntrico Willy Wonka.



(11) 5693.4000

 

São Bento x Atibaia - Estádio Walter Ribeiro

21/03 | sábado, 16h


Depois de três vitórias consecutivas com o novo técnico, Edson Vieira, o Azulão subiu seis posições na tabela da série B do Campeonato Paulista, chegando à nona posição, e só não está no G8 pelo saldo de gols. O próximo jogo do time em casa vai ser no sábado, dia 21, contra o Atibaia, e essa é uma boa chance de ver uma partida no estádio e dar aquele apoio pro time mais querido da cidade. Os ingressos variam de 15 a 40 reais e crianças de até 12 anos não pagam.

 

Até 22/03 | sábados e domingos, 17h30


O dia tinha começado sem sal para a Mia, ainda que ela já soubesse que o 6º ano não tem nada de normal: o recreio agora era "intervalo", tinha um monte meninas enormes e maquiadas, caras barbudos e todo mundo só ficava no celular. Que saudade de brincar na areia! A jornada da garota pela confusa e turbulenta pré-adolescência é o tema desta peça que está em cartaz no Teatro Alfa, em São Paulo, e rendeu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de revelação do ano para a diretora Thaís Medeiros. A divertida história é baseada no livro de mesmo nome, que nós temos aqui no acervo da nossa Biblioteca, e vocês podem sentir um gostinho pelo book trailer aqui embaixo. Boa oportunidade também para os adultos se aproximarem e relembrarem um pouco do furacão emocional dessa idade. Mas não se enganem - os pré-adolescentes não vão querer conversar sobre isso.

(11) 5693.4000

 

29/03 | domingo, 16h

O Batucantante, grupo de música para crianças, conta esta história em que bichos-instrumentos são barrados em uma festa na floresta por serem diferentões. O porteiro do evento impede a entrada de todo mundo: o Girafolão (girafa+violão), o Zebriano (zebra +piano), a Cavaquinha (vaca+cavaquinho) e outros animais instrumentais, como o Peixocalho e a Papagaita. De forma divertida, o espetáculo discute diversidade, exclusão e precononceito - tudo ao som de música boa. Crianças de até 12 anos não pagam entrada.

 

Até 03/05 | de terça a domingo, das 9h às 20h


Mais uma vez, o Farol Santander recebe uma exposição imersiva incrível! Desta vez, os visitantes se tornam estrelas numa constelação criada por meio de luz interativa, som algorítmico e inteligência artificial, deixando rastros de sua presença na paisagem da "galáxia". Quando saem da instalação, os visitantes-estrelas deixam suas trilhas de luz na constelação, integrando a paisagem estelar composta de pegadas que outros visitantes deixaram para trás. A instalação se transforma a cada visita, e os conteúdos visuais e acústicos evoluem constantemente, garantindo experiências únicas de um universo em expansão.


(11) 3553.6784

 
859 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page