top of page
  • Giovanna Ghirardello

Vamos viajar? 12 dicas culturais que vão te fazer voar

O conteúdo on-line é a grande aposta do momento, já que um dos maiores desafios vivenciados atualmente é o de entreter-se sem sair de casa. Então, neste post separamos conteúdos culturais gratuitos para aproveitar no conforto do seu lar.


Já pensou em visitar o Museu do Louvre - considerado um dos mais importantes do mundo - sem precisar levantar do sofá? E prestigiar um concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp)? Ou ainda participar de uma conversa com a Eva Furnari? Pois é, as opções são inúmeras! Confira esta lista especial e boa diversão!


1) Secretaria da Cultura

A Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo criou a campanha #CulturaemCasa e uma plataforma onde disponibiliza diversos conteúdos virtuais, que foram divididos entre: música, museus, teatros e óperas, bibliotecas e leituras, dança, entrevistas e +cultural. Listaremos aqui alguns links selecionados.


Sala São Paulo, "casa" da Osesp.

Música


Sala do Pregão do Museu do Café, em Santos

Museus


Pinacoteca

Theatro Municipal de São Paulo

Teatros e Óperas



Bibliotecas e Leituras


Dança


Entrevistas

Playlist Roda Viva no Spotify e no Youtube.




+Cultura



Museu do Louvre

2) Museu do Vaticano, Roma

O Vaticano disponibiliza uma visita em 360 graus às mais famosas salas e alas do museu. Você sabia que este museu tem mais de sete quilômetros de extensão? Então, dedique um tempo para apreciar inúmeras obras, artefatos históricos e mapas. Confira aqui.


3) Museu do Louvre, França

Um dos Museus mais famosos e visitados do mundo e agora, você tem a oportunidade de conhecê-lo bem de pertinho. Aproveite para visitar exposições de Antiguidades Egípcias, obras de Leonardo Da Vinci e Michelangelo. Para acessar, clique aqui.


4) Museu Oscar Niemeyer, Brasil

O Museu Oscar Niemeyer, localizado em Curitiba, oferece uma visita virtual 3D por todo o seu acervo.


Museu Oscar Niemeyer

5) Museu Arqueológico, Grécia

Os apaixonados por história não podem deixar de visitar o Museu Arqueológico Nacional de Atenas, situado na Grécia, sua coleção possui mais de 11.000 exposições que percorrem toda a história da cultura grega.


6) Museu do Prado, Espanha

Um dos mais importantes do mundo, O Museu do Prado, reúne uma coleção com obras de pintura espanhola, italiana, francesa, alemã e flamenga.


The Met

7) Museu Metropolitano de Arte, Estados Unidos

Conhecido como The Met, o Museu encontra-se em Nova Iorque e é um dos museus mais visitados do mundo. Aqui você pode fazer uma visita com vídeos em 360 graus.


8) Museu Britânico, Inglaterra

Um Museu que reúne, em suas coleções, artefatos antigos e contemporâneos. Suas obras são capazes de nos aproximar de mais de 2 milhões de anos de história. Então, clique aqui para viajar para Londres!


Museu Hermitage

9) Galeria Nacional de Arte, Estados Unidos

Localizada em Washington, a Galeria Nacional de Arte, possui em seu acervo obras de Rembrandt, Van Gogh, Picasso, Leonardo Da Vinci, Monet e Pollock.


10) Museu Hermitage, Rússia

Sua coleção é conhecida por possuir itens de quase todos os períodos da história, e ele também é famoso por sua biblioteca, que contém mais de setecentos mil títulos. Para realizar a visita virtual, clique aqui.


11) Pinacoteca de Brera, Itália

A Pinacoteca de Brera fica em Milão e contém grandes obras italianas. É possível conhecer toda sua coleção on-line.


12) Galleria degli Uffizi, Itália

O museu é dividido em várias salas dispostas em ordem cronológica e possui uma coleção rara com obras do Renascimento. Clique aqui e conheça obras de Giovanni Battista Pittoni, Sandro Botticelli, Michelangelo, Caravaggio, entre outros.


Até mais!



569 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page