top of page
  • Foto do escritorGabriela Traversim

Quebrando o gelo em Família!

Se você está em busca de uma aventura literária emocionante e cheia de descobertas e que desperte seu lado explorador, "Férias na Antártica" é o livro perfeito para você. Escrito pelas irmãs Klink (Laura, Tamara e Marininha), filhas do renomado navegador Amyr Klink, esta obra é um relato de viagem excelente para as crianças (e adultos também!). Este é um dos livros que o 3º ano do Ensino Fundamental lê durante o ano letivo e o texto de hoje está repleto de opções de leitura, para além deste título, para todas as idades!

Com uma narrativa detalhada e divertida, "Férias na Antártica" transporta os leitores para um mundo distante e misterioso, onde paisagens nevadas se encontram com desafios extremos. As autoras compartilham suas próprias experiências e reflexões, desde os preparativos para a expedição até os momentos de contemplação diante da grandiosidade da natureza em uma das regiões mais frias e remotas do planeta. 

Este livro não é apenas uma crônica de uma viagem comum; é uma experiência transformadora onde as irmãs compartilham suas próprias experiências em família enquanto exploram a Antártica junto de seus pais, Amyr e Marina Klink. O barco, Paratii-2, se tornou o lar e a educação das meninas é feita pelos pais durante a rotina dos dias a bordo do barco. Os amigos que encontram pelo caminho são das mais diversas nacionalidades ou até mesmo das mais diferentes espécies!

A mensagem que esta família leva ao leitor é imprescindível: admirar a natureza sem prejudicá-la. A passagem deles pela Antártica é suave e respeitosa, e o livro combina relatos pessoais com informações científicas, oferecendo uma visão abrangente e inspiradora deste continente único.

Além disso, "Férias na Antártica" nos presenteia com belíssimas fotografias feitas pela mãe das meninas, Marina, que captura a essência e a beleza selvagem dessa região remota. Cada imagem é uma janela para um mundo desconhecido, despertando nossa curiosidade e admirando a diversidade e resistência da vida no extremo sul do planeta.

A família Klink publicou vários livros sobre suas experiências para as mais diversas idades. O pai, Amyr, escreveu alguns livros sobre suas viagens. O mais famoso é o “Cem dias entre o céu e o mar”, mas também publicou os livros “As janelas do Paratii”, “Mar sem fim” e “Paratii entre dois polos, todos publicados pela Companhia das Letras. A mãe das meninas publicou uma versão das viagens em família com ilustrações do artista chileno Cárcamo, chamada “Vamos dar a volta ao mundo? Conhecendo nosso planeta com a família Klink”, pelo selo infantil da mesma editora. 

Tamara se tornou a mais jovem brasileira a fazer a travessia do Oceano Atlântico sozinha e escreveu um livro sobre isso, chamado “Nós: O Atlântico em Solitário”, também pela Companhia das Letras. Ela também publicou mais dois livros, “Mil Milhas” e “Um mundo em poucas linhas”, publicados em um box chamado Crescer & Partir pela editora Peirópolis em 2022.



No youtube, é possível assistir ao documentário dividido em duas partes sobre a travessia solitária da Tamara feita em 2020. Vale a pena conferir! 



Confira a entrevista que as meninas deram para o Jornal Joca, em 2015 contando um pouco sobre a experiência de viajar, tão jovens, com seus pais e para saber mais sobre as meninas, acesse o site das irmãs.  


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page