top of page
  • Giovanna Ghirardello

Harry Potter também está em casa

Hoje, o post é sobre um bruxo com características marcantes que se tornou paixão mundial: ele é órfão, usa um par de óculos redondos, tem uma cicatriz na testa, grandes olhos azuis e muita coragem... Já sabem de quem estamos falando? O fenômeno Harry Potter! Nós, aqui do Blog, amamos o bruxinho! E sabemos que muitos alunos do Colégio também compartilham dessa grande paixão, afinal a procura pelos livros em nossa biblioteca é gigante! Por isso, convidamos todos vocês, potterheads, para conferir estas dicas.


O isolamento social também influenciou o mundo dos bruxos, por isso, J.K. Rowling, autora da saga de livros Harry Potter, postou em uma rede social Pais, professores e cuidadores que trabalham para manter as crianças entretidas e interessadas enquanto estamos isolados podem precisar de um pouco de mágica, por isso estou encantada em lançar o harrypotterathome.com


Então, com essa mágica oferecida a nós pela autora, apresentamos a vocês o portal Harry Potter At Home! Trata-se de um novo site, criado especialmente para este momento, dedicado às crianças fãs da saga. Nele, são oferecidas diferentes atividades com vídeos, artigos, quizes e outros recursos inspirados no universo bruxo.


Para fazer parte de tudo isso, é necessário registrar-se e receber seu passaporte mágico, depois é só seguir a trilha oferecida: passar pela experiência do Chapéu Seletor para descobrir sua Casa em Hogwarts, descobrir qual animal será seu Patrono, conectar-se com uma varinha etc.




Já para as crianças que sempre sonharam em estudar como a Hermione Granger, a plataforma Hogwarts is Here, que funciona como uma rede social para os fãs de Harry Potter, liberou diversos “cursos” inspirados na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! E aí, que tal estudar Defesa Contra a Arte das Trevas, História da Magia, descobrir os segredos da Torre de Astronomia ou até aprender a preparar as Poções do Severo Snape? Legal, né?


Nessa plataforma também é possível acessar algumas obras do acervo da Biblioteca de Hogwarts e ler os livros que os bruxinhos usam nas aulas. No momento, os cursos e os livros encontram-se disponíveis apenas em inglês.


Se você ama os filmes da franquia e deseja revê-los, esta novidade é para você: neste 1º de abril, o Telecine Play adicionou (quase) todos os filmes ao catálogo de seu serviço de streaming, é possível acessá-lo gratuitamente por um mês.


Para aqueles que não deixam os detalhes de lado e lembram do livro que Dumbledore deixou de herança para Hermione, J.K. Rowling disponibilizou em seu site o audio-book do livro infantil Os contos de Beedle, o Bardo; confira aqui.


No site Audible Stories serão disponibilizados a partir deste mês todos os audio-books dos livros da saga Harry Potter, por enquanto, apenas o primeiro livro da saga, Harry Potter e a pedra filosofal, está disponível nos idiomas: inglês, espanhol, francês e alemão.



Esperamos que tenham gostado das dicas! Vamos aproveitá-las, mas sem ativar o modo Petrificus Totalus em frente ao computador, hein?




258 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page