top of page
  • Paula Lima

Agenda | 9 e 10 de novembro

Sextou! E o Blog do Uirapuru traz algumas sugestões bacanas de programa para o fim de semana que vem aí.


Natureza: Observação de aves no Parque da Água Vermelha

Você tem em casa alguma criança que ama passarinhos? Se sim, a dica para a manhã de sábado, dia 9, é o encontro de novembro do Clube Infantil de Observadores de Aves (Coaves Kids), no Parque da Água Vermelha, das 8h às 11h. A ação de educação ambiental é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e busca atrair crianças de 6 a 12 anos para procurar, observar, ouvir e conhecer as características de algumas espécies, curiosidades, papel ecológico e ações individuais e coletivas para a conservação de ambientes naturais e urbanos. Sorocaba abriga aproximadamente 300 espécies de aves e, no Parque da Água Vermelha, é possível encontrar cerca de 70 delas.


Bacana, né? A experiência permite que as crianças se aproximem da biodiversidade sorocabana, observando os pássaros a olho nu ou com um binóculo. De acordo com a Sema, o ideal é que a garotada use roupas discretas, evitando cores fortes, além de boné e protetor solar. Outras informações, é só ligar para (15) 3221-6643.


E para quem se interessa pelo assunto, a Biblioteca do Uirapuru tem um livro lindo: é o Abecedário de Aves Brasileiras, de Geraldo Valério, publicado pela editora Martins Fontes.


Segundo a descrição da editora, "Para cada letra do alfabeto, este livro oferece a ilustração e informações básicas sobre um pássaro brasileiro com nome iniciado por essa letra. A proposta é singela, a realização é magistral. As belíssimas colagens de Geraldo Valério retratam em todo o seu colorido conhecidas aves brasileiras da nossa fauna, abrindo nossos olhos para a observação da natureza e para a apreciação do trabalho artístico. É uma obra que cativa adultos e crianças". A gente concorda!

 

Fim de ano: 3º Natal Iluminado do Parque do Matão

E começaram as programações de Natal! Alguém aí também A-M-A? Pois é, neste fim de semana, o Parque do Matão, em Votorantim, vai abrir ao público para a terceira edição do seu Natal Iluminado, que acontece de 10 a 30 de novembro, das 19h às 22h. Às sextas, sábados e domingos, o Papai Noel também vai estar por lá! Para entrar, é só levar 1 quilo de alimento não perecível por pessoa. O Parque do Matão fica na rua Ângelo Delapasi, 177, no Parque Bela Vista em Votorantim.

 

Se as crianças ainda não conhecem esta família, o momento é bom para apresentá-los, agora em versão animação. Na história, Vandinha quer conhecer o mundo, mas sua mãe, Mortícia, não deixa, enquanto Feioso precisa enfrentar um ritual tradicional da família porque está crescendo. Terror suave e divertido, ainda no clima do Halloween. Confiram aqui as salas e horários.


Bom fim de semana, pessoal!


66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page