top of page
  • Paula Lima

Agenda | 26 e 27 de outubro

O final de semana está chegando e o Blog traz algumas opções de programas para curtir com as crianças!


Lançamento de livro: A irmã do Gildo

Vocês lembram da Laurinha, a irmã do Gildo? Pois é, a Brinque-Book vai lançar um livro só sobre ela: A irmã do Gildo, da querida autora sorocabana Silvana Rando! O lançamento vai acontecer na livraria Nobel com a presença da própria Silvana e contação de história, às 15h! Imperdível! Aqui no Colégio dá para emprestar Gildo e A carta do Gildo, os dois da Brinque-Book.


Cinema: Malévola: a dona do mal


A maligna vilã de A bela adormecida volta às telonas nesta aventura que se passa 5 anos depois da primeira história, que contou as origens da fada má. Com Angelina Jolie como Malévola, Michelle Pfeiffer e Elle Fanning. Aqui na Biblioteca do Colégio estão disponíveis para empréstimo o livro Malévola, de Elizabeth Rudnick (Universo de Livros) e A bela adormecida, na versão do escritor inglês Charles Seddon Evans (Editora SESI-SP).


Roda de conversa: Diálogos espetaculares: o que você quer ser quando criança?


Esta roda de conversa com a contadora de histórias Vivian Catenacci e com o sociólogo Glauber Piva, na verdade, é um convite para os adultos, para todos aqueles que já foram criança: qual sua melhor lembrança da infância? Vai ser um misto de encontro com espetáculo sobre as infâncias dos participantes, em que todas as histórias são também protagonistas e a saudade do futuro é o sentimento comum em uma cidade a ser reinventada, de acordo com a descrição do Sesc!


Neste texto de mesmo nome da roda, o sociólogo aborda a disposição para brincar, o desenvelhecer, meios para deixar de ser um adulto-velho e a ocupação da cidade como um convite para viver a infância!


Sesc Sorocaba - 26 de outubro (sábado) - das 14h às 16 - grátis - vagas limitadas


315 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page