top of page
  • Paula Lima

Agenda | 2 e 3 de novembro

Ufa, novembro já chegou - alguém aí viu pra onde foi esse ano? Com o novo mês, mais um fim de semana! Bora se programar?



Em todos os sábados deste mês, às 16h, o Sesc Sorocaba vai apresentar uma narração de histórias com mitos e lendas africanos e afrobrasileiros. A primeira, no dia 2, será “A criação do mundo”: “Na mitologia dos Orixás, quem criou o mundo foi Olodumaré, mas ele não criou sozinho. Vamos descobrir como foi essa criação e conhecer a história de um menino que se transformou em um grande curador.”


E que tal ler alguns livros lindos e divertidos sobre diversidade e cultura africana? Não derrame o leite!, da Pequena Zahar, e o lançamento Chapeuzinho e o leão faminto, da Brinque-Book, podem ser emprestados aqui na Biblioteca do Colégio!


 

Natureza e brincadeira: Brinca, Sorocaba!


No domingo, dia 3, das 9h30 às 13h, acontece a quarta edição do projeto Brinca, Sorocaba! no Parque Chico Mendes. A iniciativa tem como objetivo reunir as famílias para brincar ao ar livre na natureza com a criançada! Vai ter brincadeiras populares, bolhas de sabão gigantes, estação sensorial para bebês, estação de pinturas, feira de troca de brinquedos e muito mais.


E já que o assunto é esse, a nossa Biblioteca tem livros bacanas para quem quer ter ideias para tirar os pequenos da frente das telas. A coletânea A arte de brincar - brincadeiras e jogos tradicionais, da pedagoga Adriana Friedmann, apresenta atividades para fazer no parque, em casa, no clube e onde mais você quiser brincar com as crianças. O outro é Quer jogar?, que apresenta a fundamentação teórica de uma variedade de jogos e brincadeiras consagrados, com regras e modos de brincar. Cheio de ilustrações lindas!


 

Cinema e quadrinhos: Turma da Mônica - Laços


Para quem ainda não viu, o live action da turma mais querida do Brasil terá uma exibição gratuita no Sesc Sorocaba no domingo, dia 3, às 16h (a retirada de ingressos começa uma hora antes). Venha acompanhar a aventura do Cebolinha e seus amigos para encontrar o Floquinho! Ainda no domingo, às 18h, o Sesc traz o ilustrador Vitor Caffagi, da graphic novel Laços, e o diretor do filme, Daniel Rezende, para um bate papo sobre a adaptação, roteiro e produção dos quadrinhos para o cinema!


Aqui na biblioteca do Colégio, estão disponíveis para empréstimo os volumes da Companhia das Letrinhas com as primeiras histórias em quadrinho da Turma transformados em livros! Tem o Chico Bento, 7 anos, o Mônica é daltônica? (já conversamos sobre ele aqui no Blog!), Turma da Mônica em: Os azuis e O futuro do Horácio. São lindos demais!




249 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page