top of page
  • Foto do escritorGabriela Traversim

O 5º ano pergunta e o Joca responde!


Hoje, a conversa por aqui será um pouquinho diferente; não falarei sobre indicação de livros, mas sim sobre uma ação super legal que o 5º ano do Ensino Fundamental, aqui do Colégio realizou. Para aqueles que não sabem, os alunos do Fundamental I utilizam o Jornal Joca, o único jornal feito especialmente para jovens e crianças e existe um canal super legal de comunicação com o jornal, a TV Joca, onde os leitores podem enviar perguntas para a redação que são respondidas em vídeo em um dos quadros do programa, o Joquices.



O Joquices dessa semana é um especial sobre o coronavírus e alguns alunos do nosso Colégio, enviaram suas dúvidas para o Felipe Sali, editor de conteúdo do jornal, responder. Veja só o vídeo:





Demais, não é mesmo? Nós, aqui do colégio, ficamos super orgulhosos de ver nossos alunos buscando informação, direto da fonte! Esse exercício é bem importante para exercermos nossa criticidade e não acreditarmos em qualquer notícia que vemos por aí, não é mesmo?


Falando nisso, o Joca sempre tira as nossas dúvidas, enquanto leitores, e eles também fizeram um projeto muito legal para nos ajudar a identificar “fake news”. Aliás, você sabe o que é uma “Fake News”? Bom, caso você queira saber mais sobre, clique nesse link aqui para acessar o site do Joca e aprender mais!



81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page