• Gabriela Traversim

O homem que amava desenhar! ❤


Respeitável público,que rufem os tambores!


É com grande prazer que conto a vocês sobre a ilustríssima visita do Sr. Stephen M. King ao nosso colégio! Uhuuuulll. A nossa empolgação também tem outro motivo: essa visita se deve ao lançamento do novo livro de Stephen: O Urso de todas as cores!

Na segunda-feira,12, o Stephen virá ao Espaço Cultural a partir das 18h30 para bater um papo super bacana, contar sobre o novo livro e quem sabe até alguns desenhos inéditos.E como o Stephen ama desenhar, esse encontro não poderia ser menos colorido não é?

Agora, vou contar uma coisa a vocês: o livro novo está ótimo e super lindão! Pra quem ainda não sabe, o livro conta a história de um urso-branco que, após um longuíssimo dia cheio de atividades, acorda todo colorido, com vários desenhos diferentes e o mais peculiar de tudo, é que ao entrar na água os desenhos somem, mas retornam a cada novo dia que o urso acorda.

Quem fez as ilustrações? Claro, foi o próprio Stephen, e aqui no Brasil a tradutora foi a querida Gilda de Aquino, que acompanha o trabalho de Stephen há algum tempo.


Para os leitores de plantão, o acervo do Uirapuru conta com vários livros escritos e ilustrados pelo autor, como Pedro e Tina, Patrícia, O Caracol e a tartaruga são amigos, Ana, Guto e o gato dançarino (este é o meu favorito!), o Homem que amava caixas… e também temos os apenas ilustrados por ele, como Filhotes de Bolso, (a turminha do 1º ano adora esse!) e a Árvore Magnífica, todos esses publicados pela editora Brinque-Book.

E quem quiser saber mais sobre o Stephen, basta acessar o Blog da Brinque para ler entrevistas e novidades sobre seus livros.

#StephenMichaelKing #BrinqueBook #Oursodetodasascores