top of page
  • Paula Lima

Onde você procura a alegria?

Atualizado: 25 de out. de 2019


Oi, pessoal, tudo bem?

No post de hoje, vamos falar sobre um debate muito importante: onde é mais fácil encontrar a alegria, nas coisas pequenas ou nas grandes? Numa joaninha de jardim ou num besouro exótico de alguma terra distante?

O novo livro do autor e ilustrador André Neves, que foi lançado pela editora Brinque-Book em 25 de maio, mostra um dia em que dois amigos muito diferentes, que discordavam a respeito de tudo, defendem cada um desses pontos de vista.

Manu e Mila saem em busca desse sentimento no jardim casa dela: ele achava que o mundo era grande demais para que a alegria estivesse bem ali; ela achava que todas as mínimas coisas podiam contê-la. Taí uma discussão que não tem fim, né? Afinal, são dois jeitos diferentes de olhar a vida; não tem um certo e um errado. Talvez até, quem sabe, um complemente o outro?

De maneira muito esperta, eles percebem que não existe apenas uma resposta para essa pergunta e resolvem que brincar juntos é bem melhor do que ter razão!

Nós já falamos aqui sobre o estilo inconfundível do André Neves e, mais uma vez, ele criou um livro lindo demais. Novamente, ele levanta outra questão que não tem uma resposta definitiva: o que tem mais importância num livro, a imagem ou o texto? Na própria forma gráfica do livro, ele deixa bem claro que os dois são igualmente importantes para contar uma boa história, cada um do seu jeito!

Pois é, e o André Neves veio aqui pra Sorocaba e conversou sobre tudo isso e muito mais: como a fantasia é bem mais legal que a realidade; como os bons livros para criança são, na verdade, para todo mundo; como a leitura precisa ser livre; como um livro, pra tocar a gente de verdade, precisa ser lido sem obrigações nem objetivos. Tudo isso em que nós, aqui do Blog, acreditamos com muita convicção :)

Manu e Mila já está disponível para empréstimo aqui no Espaço Cultural do Colégio, com autógrafo do André Neves pros alunos e tudo! E, para completar, o André fez uma ilustração especialmente para o nosso Espaço e logo, logo ela vai estar aí exposta pra todo mundo ver! Olha que linda:


Ilustração do André Neves para o Espaço!

Livro: Manu e Mila

Autor: André Neves

Ilustrador: André Neves

Editora: Brinque-Book

Páginas: 32

Ano: 2018

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page