• Paula Lima

Uma porquinha leitora: Adélia


Oi, pessoal, tudo bem com vocês?

Olha só, hoje vamos falar de um livro por dois motivos: primeiro, porque estamos no mês das crianças e, em homenagem a vocês, escolhemos títulos que falam da infância e do amor pela leitura. Segundo, porque, ontem, ele foi anunciado como um dos dez finalistas do 59º Prêmio Jabuti na categoria de livros infantis :D

Esse livro é Adélia, do autor e ilustrador franco-brasileiro Jean-Claude Alphen, publicado pela Editora Pulo do Gato. A Adélia é esta porquinha rosa aqui:


A Adélia, além de ser essa fofura, também adora ler, gente <3 Pois é, e ela sempre acredita que está lendo a melhor história da vida dela. O Jean-Claude Alphen, que escreveu e ilustrou, conta a história dela com poucas palavras e muitas imagens lindas, que fazem a gente querer dar um abraço bem apertado na Adélia, de tão gracinha que ela é.

O autor-ilustrador disse que, depois de criar uma história sobre coelhos, resolveu que queria escrever outro livro sobre bichos. Já tinha escrito sobre urso, raposa e porco-espinho. Pensou em outros: esquilos, pinguins, até monstros. De repente, a porquinha rosa cruzou seus pensamentos!

E ele disse mais: “Com ela veio também a história que eu gostaria de contar: sobre livros e a paixão que eu tenho pelo que faço. Tudo isso misturado às minhas lembranças de infância dentro de uma biblioteca, onde minha mãe nos fazia descobrir o amor pelos livros”.


E aí, animaram pra ler Adélia? E qual é a melhor história da vida de vocês? Contem pra gente aí nos comentários!

Ah, e tem mais livros do Jean-Claude Alphen disponíveis na biblioteca do colégio: O mundo de papel, Os nada a ver, Otávio não é um porco-espinho, Não vou tomar banho hoje! e muitos outros. Passem aqui pra ver!

Semana que vem tem mais pro Dia das Crianças, pessoal!

Livro: Adélia

Autor: Jean-Claude Alphen

Ilustrador: Jean-Claude Alphen

Editora: Pulo do Gato

Páginas: 56

Ano: 2017

#Adélia #JeanClaudeAlphen #PrêmioJabuti #DiadasCrianças