top of page
  • Paula Lima

Um super-herói de roupa de baixo: as aventuras do Capitão Cueca

Atualizado: 25 de out. de 2019



Oi, pessoal, tudo bem com vocês?

Bom, como as férias estão quase chegando (!), mas antes vocês têm que fazer várias provas, hoje vamos falar de um livro bem engraçado, pra descontrair e rir bastante nesse feriado no intervalo dos estudos. Vamos lá?

A história é a seguinte: o Jorge e o Haroldo são amigos do quarto ano e fazem todo tipo de arte na escola. Mudam os letreiros de avisos, colocam espuma de banho nos instrumentos da banda, deixam os alto-falantes tocando funk bem alto por horas seguidas e até, vejam só, criam suas próprias histórias em quadrinhos! Ou seja, eles aprontam muito, mas são artistas de verdade!

Eles já criaram um monte de quadrinhos e super-heróis, sempre com desenhos do Haroldo e histórias do Jorge. Mas, ao contrário de outros super-heróis que voam por aí com a cueca por cima da roupa, o mais incrível herói já criado por eles anda por aí SÓ de cueca! Com vocês, o maior herói de todos os tempos: o Capitão Cueca!


Ele luta pela verdade, pela justiça e por tudo que é de algodão previamente encolhido! É mais rápido que uma cueca com o elástico esticado e mais poderoso que uma cueca samba canção! Para combater o crime, o Capitão Cueca atira roupas de baixo nos vilões das histórias criadas por Jorge e Haroldo!

Tudo ia bem até que uma vez, em meio às estripulias de sempre, os meninos causam tanto que acabam com a final de futebol americano do time da escola e recebem um castigo muito injusto do diretor, o mal-humorado sr. Krupp. Para tentar dar um fim à punição, os meninos resolvem hipnotizar o diretor. Assim, eles fazem com que o malvado sr. Krupp os obedeça: ele age como uma galinha, como um macaco e, por fim, tira a roupa e a peruca, usa a cortina da sala como capa, fica só de cueca e adota uma pose altiva e um sorriso abobado… O sr. Krupp passa a agir como se fosse o Capitão Cueca e foge da escola para zelar pela justiça!

Então, Jorge e Haroldo precisam correr para salvar seu maior super-herói, que virou personagem da vida real, antes que ele cause mais confusão. E aí, será que agora o Capitão Cueca nunca mais vai retomar sua identidade secreta e voltar a ser o sr. Krupp? Será que ele vai conseguir impedir que um sinistro vilão domine o mundo? 😃

Dá uma passadinha lá na biblioteca para emprestar As aventuras do Capitão Cueca, o primeiro de uma série de doze livros sobre esse herói superatrapalhado e carismático. Vocês vão ver que, dentro do livro, tem também a própria história criada pelos meninos, como se fosse um gibi mesmo, com o estilo de desenho e o texto deles (inclusive os erros de ortografia!). E aí, alguém já criou uma história em quadrinhos? Conta pra gente!

Ah, em 12 de outubro deste ano, As aventuras do Capitão Cueca – O filme, que é baseado na série de livros best-seller do autor Dav Pilkey (que escreve e ilustra todinhos), vai estrear nos cinemas aqui no Brasil. Mas pode deixar que o Fora da estante vai falar sobre isso quando estiver mais perto, beleza? Enquanto isso, comecem a ler o livro e deem uma olhadinha no trailer que a DreamWorks já lançou:


Boas provas e até a próxima, pessoal!

245 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page