• Paula Lima

Feira do livro do Uirapuru!



Olá, pessoal, tudo bem? Já sabem o que vai ter no colégio na semana que vem, né? Pois é, prepara: a feira do livro! Viva! Vai ser do dia 6 ao dia 8 de junho (de terça a quinta), na Biblioteca Escolar. Como as férias já estão quase aí (vem, julho!), você já pode pensar nos livros que gostaria de ler e comprá-los na feira com 10% de desconto. E no dia 8, de manhã e à tarde, vai ter contação de histórias!


Também é uma chance superótima de conhecer livros novos, folhear, ver se o começo te faz querer continuar lendo, se a ilustração é diferente, se você conhece o autor, o ilustrador, como é o papel, como é a capa…


Enfim, descobrir qual é a sensação que o livro te dá e ver se vai querer passar um tempo com a história dele! E aí a história do livro passa a fazer parte da sua história também: você conhece personagens novos, se identifica (ou não!) com o que eles vivem e sentem, descobre lugares e vidas diferentes, conversa sobre ele com a pessoa que leu com você, conversa sobre o que você leu com quem não leu… um monte de experiências deliciosas que só um livro oferece, nénão?


De repente você pode começar uma biblioteca, que tal? Você já tem uma coleção de livros? Dá pra emprestar para os amigos e os primos e pegar emprestado os livros deles também! Ó um plano pras férias!


Aliás, durante a feira vai ter também doação de livros para o Lar Casa Bela, que cuida de crianças em situação de risco. Então, que tal dedicar um tempo para escolher uns livros bem legais para doar, hein? Aí você oferece a experiência que teve com esse livro pra outra criança! Escolhe com carinho, tá? Livros bons, que você curtiu muito e que estejam em boas condições. Combinado?


Aí é assim, você compra alguns livros e doa outros 😉 Vamos tirar os livros da estante e compartilhar literatura da boa, pessoal!

Então, repetindo: Feira do livro na Biblioteca Escolar, de 6 a 8 de junho, organizada em parceria com a livraria Casa de livros. No dia 6 vai começar às 13h; nos outros dias vai das 8h30 às 17h30. Aproveitem!

#evento #livros