top of page
  • Paula Lima

Bem-vindos

Atualizado: 25 de out. de 2019


“…não havia no mundo quem gostasse mais de história do que a boneca. Vivia pedindo que lhe contassem a história de tudo ‒ do tapete, do cuco, do armário. Quando soube que Pedrinho, o outro neto de dona Benta, estava para vir passar uns tempos no sítio, pediu a história de Pedrinho.

— Pedrinho não tem história — respondeu dona Benta rindo-se. É um menino de dez anos que nunca saiu da casa da minha filha Antonica e portanto nada fez ainda e nada conhece do mundo. Como há de ter história?

— Essa é boa! — replicou a boneca. Aquele livro de capa vermelha da sua estante também nunca saiu de casa e no entanto tem mais de dez histórias dentro.”

Reinações de Narizinho, Monteiro Lobato

Bem-vindos, pessoal! Aqui nesta seção do Blog do Uirapuru vamos conversar sobre livros que, assim como o de capa vermelha da dona Benta que a Emília descobriu, estão cheios de histórias pra contar. Por isso, eles merecem sair da estante e ir com você pro sofá, pro quarto, pro parque, pra pracinha! Também vamos falar de filmes, séries de TV, histórias em quadrinhos, música, exposições, tudo que estiver relacionado a esse mundo delicioso da leitura! Tudo o que for novidade vai aparecer aqui, além de um livro diferente a cada duas semanas, assim todo mundo tem tempo de ler. E você, anda tirando muitos livros da estante? Vem logo contar pra gente! Afinal, depois de ler, diz aí se não é muito bom conversar sobre o livro com alguém? Agora estamos aqui, fora da estante!

Apresentação

A Paula é ex-aluna do Uirapuru e formada em jornalismo pela USP, onde também fez mestrado em literatura brasileira e estuda Letras. Trabalha com livros há oito anos: primeiro como editora, depois como revisora e tradutora. Sempre tirou muito livro da estante, e isso que fazia desde pequena nas horas vagas virou profissão!


152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page